Sidra com Pitanga é novidade

Data: 24 de Setembro, 2024

«A Sidraria dos Prazeres lança a Sidra Pitanga, que surge numa lógica de rentabilizar e aproveitar a fruta, para ser integrada num produto de qualidade e com valor económico acrescentado, evitando o seu desperdício, num sistema ecológico e sustentável», divulga o Diário de Notícias da Madeira, edição impressa de 22.9.2024.

«Esta sidra apresenta sabores e aromas genuínos, com acidez e frescura característicos dos solos de onde provêm as maçãs e pêros. A fusão entre a riqueza das maçãs/pêros com a fruta exótica proporcionam assim uma cor cítrica amarelada, com aromas florais e tropicais. Apresenta uma elevada frescura e equilíbrio, terminando com um final de boca muito persistente, ideal para acompanhar pratos mais leves da nossa gastronomia regional.

A marca aRRebITa conta com 22 medalhas ganhas em diversos concursos conceituados, no país e no estrangeiro.

Rui Sousa, responsável pela Sidraria dos Prazeres, explica que uma das preocupações é a sustentabilidade ecológica/preservação das espécies de maçãs e pêros silvestres, assente no saber e fazer dos antepassados. Contudo, procura ser inovadora também na apresentação de novos produtos que respeitem a história.

Disse ainda que os incêndios de 2023 [no Concelho da Calheta] afectaram a produção da maçã e do pêro. Todavia, os agricultores, embora preocupados com a situação, mostram-se resilientes e apostam na renovação dos pomares.»

Recorde-se que a Sidraria dos Prazeres lançara a sidra aRRebITa com Tangerina e a Sidra Rosa, ambas galardoadas no Cider World, em Frankfurt, em 2024.

Copyright © 2025 Associação Abelhinha
crossmenu